Pages

sábado, 2 de janeiro de 2010

Os mais variados fuxicos =D

É... E os fuxicos? Em 2009, eles também foram fonte de inspiração para diversos trabalhos... e o mais curioso é a diversidade de tipos de fuxicos que existem.

Até o início do ano passado, eu só conhecia um único modelo, aquele tradicional que todos quando ouvem falar em fuxico, sabem de cor e salteado: você recorta um círculo do diâmetro desejado e então alinhava ao redor e faz o franzimento.

Foi alucinante navegar na net e descobrir os mais variados modelos e aprendê-los com as amigas das comunidades do orkut e flickr.

Eu e minha prima Célia não perdemos tempo... rsrsrsrrs... a dupla dinâmica fez fuxico de montão e daí surgiu a paixão louca por tecidinhos!!!

E aí foi uma festa... comecei a participar das "trokinhas" on line... A minha primeira foi de fuxicos, é lógico... rsrsrsr... e então não parei mais. =D

Seguem abaixo algumas destas produções com cores e formas variadas.... divirtam-se!!! lol




















































































































E para quem ainda tem dúvidas quanto a execução dos fuxicos, há um blog chamado Artemelza-Arte e Artesanato que pertence a Melza Melo, ele é bilingue ( super 10!!!), cheiiiiinho de dicas de artesanato e PAPs de vários trabalhos feitos com fuxico. Não deixem de visitar!!!

link => Artemelza-Arte e Artesanato

Até mais...

3 comentários:

ednartesa disse...

Puxa, quanta coisa linda de fuxico!
Obrigada pela visita e comentários.
Bjssssssssssss

Consultora Educacional disse...

Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Ingles. Daienne

Neusa Santos disse...

Estou amando esse seu lindo blog,que Deus te abencoe.Tem coisas lindissimas,eu to comecando agora ,quando voce tiver um tempinho visite o meu: Neusartes.blogspot.com,la voce vai assistir aulas de artesoes consagrados tambem.Beijos carinhosos para voce.Neu

Postar um comentário