Pages

sábado, 2 de janeiro de 2010

Os mais variados fuxicos =D

É... E os fuxicos? Em 2009, eles também foram fonte de inspiração para diversos trabalhos... e o mais curioso é a diversidade de tipos de fuxicos que existem.

Até o início do ano passado, eu só conhecia um único modelo, aquele tradicional que todos quando ouvem falar em fuxico, sabem de cor e salteado: você recorta um círculo do diâmetro desejado e então alinhava ao redor e faz o franzimento.

Foi alucinante navegar na net e descobrir os mais variados modelos e aprendê-los com as amigas das comunidades do orkut e flickr.

Eu e minha prima Célia não perdemos tempo... rsrsrsrrs... a dupla dinâmica fez fuxico de montão e daí surgiu a paixão louca por tecidinhos!!!

E aí foi uma festa... comecei a participar das "trokinhas" on line... A minha primeira foi de fuxicos, é lógico... rsrsrsr... e então não parei mais. =D

Seguem abaixo algumas destas produções com cores e formas variadas.... divirtam-se!!! lol




















































































































E para quem ainda tem dúvidas quanto a execução dos fuxicos, há um blog chamado Artemelza-Arte e Artesanato que pertence a Melza Melo, ele é bilingue ( super 10!!!), cheiiiiinho de dicas de artesanato e PAPs de vários trabalhos feitos com fuxico. Não deixem de visitar!!!

link => Artemelza-Arte e Artesanato

Até mais...

2 comentários:

ednartesa disse...

Puxa, quanta coisa linda de fuxico!
Obrigada pela visita e comentários.
Bjssssssssssss

Neusa Santos disse...

Estou amando esse seu lindo blog,que Deus te abencoe.Tem coisas lindissimas,eu to comecando agora ,quando voce tiver um tempinho visite o meu: Neusartes.blogspot.com,la voce vai assistir aulas de artesoes consagrados tambem.Beijos carinhosos para voce.Neu

Postar um comentário